Acerca de

RETRATOS CORPORATIVOS

PROPÓSITOS DO RETRATO CORPORATIVO

O Retrato Profissional tem uma variedade de utilizações, mas a função principal é melhorar a sua comunicação com os clientes, colegas e outros profissionais.

Eles são usados em comunicação interna, relatórios anuais, boletins informativos e revistas, em sites de empresas, em currículos e emitido com comunicados de imprensa para uso em uma ampla variedade de mídias, inclusive em redes sociais e crachás para feiras e eventos.

 

Uma das principais redes sociais com caráter profissional é o LinkedIn.

Seu “headshot” (como falado em inglês) é fundamental para se representar nos negócios e será um dos melhores investimentos que você faz em sua carreira!

Você sabia?

Um retrato profissional aparece 20 vezes mais que uma foto amadora no Linkedin?

IDENTIDADE DA EMPRESA

Apesar do retrato ser algo pessoal, alguns padrões podem — e devem — ser seguidos em fotos empresariais. Se é uma empresa mais moderna e mais descontraída, por exemplo, é interessante que as fotos dos funcionários tenham esse detalhe na composição, seja no cenário, no ângulo de captação ou nas expressões faciais. Ou seja, manter a identidade da empresa no retrato corporativo, de modo natural e harmonioso, é um ponto que merece atenção especial.